top of page

JÁ FUI DE BIKE - 1º dia

Após visita e reconhecimento da equipe Já Fui de Bike em novembro do ano passado recebemos novamente o grupo, dessa vez, para 2 dias de pedal no CT de Cachoeira. E o pessoal veio com animação total... No primeiro dia tivemos pedal em dose dupla, com single track entre os engenhos às margens do rio Paraguaçú pela manhã e Bike Tour no final da tarde. No dia seguinte seria a cachoeira grande do hotel fazenda Vila Rial.


O pedal pela manhã foi guiado por nossos amigos Helinho e Fábio, filhos da terra, com muita experiência e conhecimento das trilhas da região. Foram só elogios aos dois. Esse é um dos roteiros clássicos do CT de Cachoeira e faz parte inclusive do cicloturismo da cidade que entrou para o calendário anual sempre no mês de Abril.

Como todos os roteiros, iniciamos com uma ladeira em paralelepípedo para sair da cidade, alguns se perguntavam o que faziam ali enquanto outros nem pensavam, só iam... desafio superado pegamos um estradão já às margens do rio num sobe e desce que mais parecia uma montanha russa, ótimo para um treino intenso. Mas fomos um ritmo moderado sempre esperando sem ninguém fica para trás.

A chegada no 1º engenho é sempre igual, todos se surpreendem. A paisagem exige muitas fotos e registros de todos os ângulos. Mas o melhor estava por vir, um single track de 4 km até o próximo engenho. Uma mistura de técnica e coragem faz deste trecho um ótimo batizado para quem nunca se arriscou em algo parecido.

Era o um bate e volta pelo mesmo caminho porém o sentido oposto faz tudo ser diferente. Faltou cerveja e água no barzinho do início da trilha para tanta sede do pessoal... kkkk... mas todos sobreviveram.

Era hora de voltar e almoçar mas o dia não estava acabando... seria o tempo de descansar um pouco para mais tarde fazer o BIKE TOUR.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page